• Dra Milena
Locais

Mulher é atacada por cachorro de rua dentro de agência bancária, na manhã desta quinta-feira (13), em Patos. Veja o vídeo

A cidade de Patos também conta com um canil municipal, localizado no bairro Alto da Tubiba, porém está cheio e já tem cerca de 300 cães

ÓTICAS GUIMARÃES

A problemática com relação aos animais de rua na cidade de Patos é um tema que tem gerado polêmicas constantemente. A redação do Patosonline.com tomou conhecimento na manhã desta quinta-feira, dia 13 de janeiro, um vídeo, produzido pelo blogueiro Silvan Firmino e que foi postado no grupo WhatsApp – Ponto Crítico, mostrando que uma mulher foi mordida por um cachorro de rua dentro de uma agência bancária na cidade de Patos.

De acordo com as informações, o animal estava dentro da agência do Banco Itaú, localizada na Rua Epitácio Pessoa, no Centro da cidade, e em determinado momento mordeu a cliente que ficou ferida na perna. Após o ocorrido, funcionários do banco tiraram o cachorro para fora da agência.

Indignada, a mulher disse que iria fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia com relação ao caso.

Diariamente, inúmeros cachorros são vistos transitando pelas ruas de Patos, o que tem preocupado a população que pede providências por parte da Prefeitura, já que outros ataques como esse já foram noticiados recentemente.

Segundo os especialistas, a única saída para resolver essa problemática é a castração, para que se tenha um controle populacional dos animais. A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vem realizando esse trabalho, porém é considerado lento e não tem conseguido atender a demanda.

A cidade de Patos também conta com um canil municipal, localizado no bairro Alto da Tubiba, porém está cheio e já tem cerca de 300 cães, além de centenas de gatos. Enquanto isso, os pedestres e motociclistas terão que continuar dividindo o espaço urbano com os animais.

Veja o vídeo abaixo:

Patosonline.com

Vídeo – Silvan Firmino


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo