Mulher denuncia que precisou comprar soro e seringa para mãe que está na UPA de Patos. Secretário de saúde comenta



A Redação do plantão do Patosonline.com recebeu no início da tarde deste domingo, dia 27 de dezembro, a denúncia de que uma mulher precisou comprar alguns insumos para a mãe dela que estava sendo atendida na UPA, Dr. Otávio Pires de Lacerda, localizada no Campo da Liga aqui em Patos.

A denunciante gravou um vídeo, que foi enviado ao vereador diplomado, Josmá Oliveira (Patriota), onde mostra soro e seringa que teria comprado fora e estava levando para a mãe ser atendida na UPA.

Josmá Oliveira então se dirigiu até a UPA, e segundo ele foi muito bem recebido pelos funcionários de plantão que de fato confirmaram a falta de alguns produtos. Naquele momento estava em falta, segundo Josmá, Soro Ringer Lactato, 500ml rótulo vermelho, além de seringas.
Josmá então fez uma live relatando o problema.

Veja abaixo:

A Redação do Patosonline.com entrou em contato com o secretário de saúde do município de Patos, José Francisco de Sousa – Zeca, que de pronto respostou nossa mensagem relatando o problema. Ele ouviu a denúncia e deu a seguinte explicação: “Liguei para administração e está faltando soro Ring, consumos, tem fisiológico. A seringa que está faltando é a de vinte, mais de 10 e 30 tem. Na segunda vai está estabilizado, fornecedor confirmou”, disse ele.

Patosonline.com