Mudança de locais de votação da eleição para conselheiros tutelares de Patos causa descontentamento



A mudança de local de votação para escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Patos deixou os candidatos descontentes. As eleições marcadas para o dia 6 de outubro, aconteceriam em 16 locais já pré-definidos. No entanto, após uma reunião nesta quinta-feira (19), no Fórum Eleitoral de Patos, os candidatos foram informados que só haverá um único local de votação, ainda indefinido.

A reunião contou a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Segundo um dos concorrentes a vaga de conselheiro, que prefere não se identificar, antes estavam previstos 16 locais, o que facilitaria o comparecimento mais expressivo da população. “Um único local de votação vai prejudicar todos nós. Quem for de um bairro distante vai ficar difícil se deslocar. Por que só agora, faltando poucos dias para a eleição, decidiram isso? Disseram que será um local estratégico, mas nem eles ainda sabem onde é ”, questionou.

O grupo está se sentindo prejudicado e vai recorrer da decisão ao Ministério Público Estadual (MPE). “Estamos unidos. Nós, do Conselho Tutelar Norte e Sul, já estamos preparando um documento para encaminhar para o MP e, se for o caso, vamos pedir que a votação seja em cédulas, já que o TRE não tem estrutura para colocar as urnas em vários pontos da cidade”, afirmou um dos candidatos.

Em Patos, o pleito 2019 conta com 33 candidatos. A campanha para essa eleição segue até dia 4 de outubro.

Complemento:

A Redação do Patosonline.com recebeu nesta sexta-feira, 20 de setembro, mensagens de candidatos também preocupados com mudança. Eles pediram que nosso portal também divulgasse o assunto.

Patosonline.com

Texto – Portal TV Sol