Mudança de coordenadora gera revolta por parte de alguns usuários do Centro Pop, em Patos



O prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) nomeou a senhora Ilva Lacerda para coordenar o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, Centro POP Dona Nenzinha Cunha Lima. A indicação vem causando insatisfação por parte de alguns usuários.

A reportagem esteve no Centro POP, que está localizado na Rua Pedro Firmino, Centro de Patos, próximo da Feira da Troca. O clima é tenso e cerca de 5 usuários exigem a saída da nova coordenadora alegando que a diretora tem incompatibilidade na relação com os que dependem dos serviços ofertados.

Mainar da Costa, usuário do Centro Pop, foi perguntado porque a revolta diante da nova coordenadora. Ele disse que a secretária de Desenvolvimento Social do Município de Patos, Mila Nóbrega, havia se comprometido em não manter a coordenadora anterior e que também não nomearia a senhora Ilva Lacerda, porém, não cumpriu a promessa feita.

Outra usuária, Maria de Andrade, disse que a nova coordenadora está no local por pirraça e que haverá resistência até que ela saia da direção. Maria de Andrade relatou que Ilva Lacerda não gosta dos usuários e nem dos funcionários. No momento da entrevista, a reportagem percebeu que servidores estão receosos diante da hostilidade presente.

Ilva Lacerda é educadora social efetiva do Município de Patos. Concedendo entrevista, a coordenadora disse que não está entendendo o que está existindo, pois vem apenas colocando as regras do Centro POP em vigor. Perguntada se não estaria existindo jogo político por trás da insatisfação, Ilva Lacerda relatou que não e que acredita que a questão está ligada apenas à mudança feita. Sobre o clima de hostilidade, a coordenadora respondeu: “Nós temos regras…a gente espera que nem uma norma seja descumprida…enquanto não houver uma quebra de regras, a gente deixa acontecer”.


Jozivan Antero – Patosonline.com