Politica

MPPB investiga Prefeitura de São José de Espinharas por suposta ‘locação fantasma’ de carros. Veja

A ação surge após uma denúncia enviada à Polícia Federal, onde foi protocolada uma notícia crime

ÓTICAS GUIMARÃES

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Patos, instaurou inquérito civil para apurar suposta “locação fantasma” de veículos pela Prefeitura de São José de Espinharas, região Metropolita de Patos.

A ação surge após uma denúncia enviada à Polícia Federal, onde foi protocolada uma notícia crime. A partir dessas informações o MPPB decidiu iniciar as investigações.

De acordo com o MP, três empresas são alvos de investigação, além, claro, do município de São José de Espinharas. Todas as empresas foram contratadas sob a justificativa de coleta de resíduos, sendo duas por dispensa de licitação e uma por tomada de preço.

Conforme dados do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), somente neste ano as empresas já faturaram mais de R$ 50 mil dos cofres públicos. Veja:

O promotor José Carlos Patrício determinou a notificação, a ser entregue pessoalmente, ao prefeito Antônio Gomes da Costa Neto, conhecido por Netto Gomes (Progressistas), em até 15 dias.

Veja:

Fonte: Paraíba Já

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo