• Dra Milena
Gerais

MPE reúne AQJP e 3™ BPM e firma TAC para apresentações da Juninas nós Bairros de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta quarta feira (15) , aconteceu um reunião na sede do Ministério Público Estadual afim de regulamentar o horário das festas Juninas nos Bairros da Cidade, estiveram presentes o Comandante do 3° BPM Tenente Coronel Isaú, Capitão Nilson, Tenente Bonfim, Lucimar Santos presidente da AQJP e o sócio da entidade representando a Assembleia dos sócios Marcelo Lima.

O promotor de justiça da 3° promotoria do MPE Dr Carlos Davi iniciou a reunião relatando a preocupação com a violência na cidade e levou em consideração os números apresentado pelo comando da polícia militar em relação a criminalidade na cidade e o pouco efetivo para cobrir os eventos.

O comandante Tenente Coronel Isaú e seus auxiliares pediu a contribuição da população no combate a criminalidade e disse que a segurança pública não é só o papel da polícia, e sim de um conjuntos de fatores incluindo a população.

O presidente da AQJP Lucimar Santos disse que estava ali para colaborar e solicitou apenas uma flexibilização de mais uma hora nos eventos juninos, ficando até uma hora da manhã, por fim, o Termo de Ajustamento de conduta foi assinado com mais meia hora de carência para dispersão dos participantes do evento ficando até meia noite e meia.

Na última reunião, a diretora da AQJP tinha acatado o horário de meia noite , com a manifestação dos sócios, o MPE chamou a reunião para um entendimento que contemplasse as duas partes.
A reunião terminou com a garantia de que se o próximo ano os números da violência diminuir, aumentaria o horário das apresentações das juninas nos Bairros.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo