Motorista acusado de atropelar motoboy em Patos mostra imagens e diz que prestou socorro e só fugiu depois porque se sentiu ameaçado pelos colegas da vítima



Às 21h53min da terça-feira (01/12) um carro modelo Peugeot, de cor preta, atropelou um motoboy da empresa Quero Delivery no cruzamento das ruas Felizardo Leite com Leôncio Wanderley, no centro de Patos.

Naquele momento, dadas as imagens que foram disponibilizadas, a imprensa divulgou que o motorista do carro evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima.

Neste domingo (06/12) o motorista procurou a imprensa e informou que desceu sim do carro para prestar socorro à vítima. Ele disse que a imagem divulgada pela imprensa mostra o carro saindo do local do acidente e em seguida um homem de camisa branca chegando ao local. “Saí do local do acidente apenas para estacionar o carro, mas volto em seguida. Esse homem de camisa branca que aparece nas imagens sou eu, que fui prestar assistência ao rapaz. disse ele.

O motorista procurou as lojas do entorno e conseguiu outras imagens que atestam que ele realmente não foragiu, que desceu do carro e foi até o rapaz acidentado. Ao chegar no local ele disse que se sentiu ameaçado e decidiu ir embora. “Parei pra prestar socorro sim, mas ficaram todos em cima de mim, com agressões verbais. Fiquei com medo e saí.  As imagens mostram claramente minha presença no local do acidente. Juntando gente, pareciam que iam me agredir, me senti constrangido, voltei para o carro e saí. Antes que eu saísse eles ainda ficaram arrodeando meu carro e arrancaram uma das placas,” disse ele. (veja imagens abaixo).

O motorista foi perseguido por outros motoboys, amigos da vítima. Uma viatura da polícia foi acionada e ele foi pego nas proximidades do Terreiro do Forró. “Fui acusado de omissão, mas procurei as imagens e mostrei que não fui omisso, que voltei para prestar socorro. Só saí porque me senti ameaçado. Tinha uns rapazes lá, com capacetes na mão, e eu tive até medo de ser agredido, por isso decidi ir embora do local“, reafirmou.

O motoboy foi atendido pelo Samu e levado para o Complexo Hospitalar Regional Patoense. Apesar do choque, o jovem não teve ferimentos graves e foi liberado pouco tempo depois.

Imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comercias registram o acidente e o momento em que o motorista (de camisa branca), aparece para prestar socorro.

Veja:

Texto – Folha Patoense

Imagens / enviadas por um amigo do motorista