Motociclista que avançou semáforos colide com poste e perde a vida na cidade de Patos



O motociclista identificado como sendo Antônio Romão Oliveira, 34 anos, residente no Bairro Morro, em Patos, foi a óbito na tarde deste domingo, dia 14, por volta das 15h00, quando colidiu violentamente contra um poste com sua motocicleta.

O acidente aconteceu na Rua Felizardo Leite, Bairro Liberdade, próximo a Travessa Caixa D’água. De acordo com relatos, Antônio Romão empreendeu fuga após ser avistado por agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) quando fez avanço de semáforo vermelho.

Acidente

Ao se deparar com os agentes de trânsito, Antônio acelerou a moto e minutos depois colidiu com o poste. Uma amiga da vítima, que estava em outra moto, disse que ele estava bebendo minutos antes. Devido a embriaguez, Antônio pode ter empreendido a fuga em disparada.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, porém, já encontraram a vítima sem vida.

Antônio Romão bateu com a cabeça no poste e, mesmo usando capacete, em decorrência do forte impacto, não resistiu. O capacete, de modelo aberto sem proteção do queixo, ficou quebrado e a viseira despedaçada. A vítima também apresentava fratura na perna esquerda.

O superintendente da STtrans, Elucinaldo Laurindo, disse que buscou informações e soube que a vítima fez avanço de semáforo vermelho nas proximidades da Prefeitura Municipal de Patos e também nas imediações do Mercado Público. Após os agentes chamarem a atenção, ele empreendeu fuga.


Jozivan Antero – Patosonline.com