• Dra Milena
Locais

Motociclista é atacado por cães de rua na madrugada desta segunda-feira (31) no Centro de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

A problemática dos animais de rua aqui em Patos já é algo que tem sido debatido constantemente entre a população. Ataques frequentes são relatados por motociclistas, pedestres e até contra outros cachorros de raças diferentes.

Na manhã desta segunda-feira, dia 31 de janeiro, a redação do Patosonline.com recebeu o registro de um internauta relatando que havia sido atacado durante a madrugada de hoje.

O internauta, conhecido popularmente por Neto do Caldo, reside no bairro da Vitória e foi atacado pelos cães nas proximidades do restaurante Boi Forte, no Centro da cidade. Ele tentou desviar dos animais, mas ainda ficou ferido na perna esquerda.

Os ataques de cães estão cada vez mais comuns em Patos. A prefeitura não se manifestou sobre essas ocorrências envolvendo animais soltos pela cidade até o momento.

Especialista apontam que a única saída para que se tenha um controle populacional dos animais, é a castração. Serviço esse que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG – Campus Patos), porém é considerado lento e não se tem conseguido atender toda a demanda.

Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo