Gerais

Mortes súbitas de dezenas de galinhas, patos e gansos assustam agricultores de Catingueira

A morte das aves vem preocupando os agricultores que vivem da produção pequena para vender e se alimentar.

O agricultor João Batista Cabral, mais conhecido por Júnior, que reside no Sítio Cacimbas, Município de Catingueira, sertão paraibano, está bastante preocupado com a morte súbita de dezenas de galinhas, patos e gansos na região. 

Na tarde desta terça-feira, dia 11, o agricultor mandou um áudio para o programa Polêmica e relatou o fato preocupante. “As galinhas aqui estão morrendo muito! As galinhas, patos, gansos…morrendo muito e com frequência! Essa semana mesmo aqui já perdemos uma base de umas sessenta ou até mais. Eles morrem, ficam ciscando. Não chega nem a cinco seis minutos e elas morrem”, relatou Júnior.

A morte das aves vem preocupando os agricultores que vivem da produção pequena para vender e se alimentar. O caso é estranho e ainda não se sabe se o fato é por uma doença ou envenenamento das aves.

A reportagem levou o caso da morte das aves ao conhecimento do professor Sérgio Ricardo, que é diretor da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Patos (UFCG). O professor disse que vai organizar uma equipe da universidade para fazer uma inspeção no local o quanto antes.


Jozivan Antero – Patosonline.com



Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close