Moradores sofrem com incêndios e acúmulo de lixo em terreno próximo ao Canal do Morro, em Patos



A jovem Janaína Eugênia, que reside no Bairro Liberdade, em Patos, vem constantemente se queixando do acúmulo de lixo, podas de árvores e restos de material de construção que os moradores do próprio bairro e adjacências jogam em um grande terreno baldio que fica por trás do antigo do Autosserviço Comprão e ao lado do Canal do Morro.

Janaína relatou que o local de tonou um verdadeiro lixão em decorrência da falta de educação de muitas pessoas que depositam lixo no terreno. A moradora comentou que a situação fica ainda pior quando ateiam fogo no lixo e causa transtornos para saúde e o meio ambiente. “Quem tem problemas respiratórios sofre demais. As crianças e idosos nem se fala. É horrível”, desabafou Janaína.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município de Patos tem feito limpeza nos terrenos, porém, de acordo com moradores, por vezes deixa o material recolhido para pegar em outro momento e neste intervalo acontecem as queimas indesejáveis. “Ateiam fogo de manhã, tarde, noite e qualquer hora. A prefeitura deveria recolher e levar logo, mas a demora faz os irresponsáveis tocarem fogo. O bom seria nem colocarem lixo aqui…”, disse Janaína.

A reportagem fez contato com Célio Leitão, que trabalha na assessoria da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município de Patos. Ele relatou que ainda na tarde desta quinta-feira, dia 26, as máquinas irão recolher o material que foi junto na última limpeza realizada no terreno.


Jozivan Antero – Patosonline.com

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com