Moradores se mobilizam e financiam a pavimentação de rua em Patos



Cansados de esperar pelos poderes executivo e legislativo, moradores da Rua Lourival Palmeira, no Bairro Maternidade, em Patos, no Sertão paraibano, resolveram financiar a pavimentação daquela Artéria.

Alberto José, membro da comissão de pavimentação da rua, contou a reportagem do Patosverdade.com, que vários fatores levaram os moradores a se mobilizar para realizar a tão sonhada obra, sem incentivo do poder público municipal.

Os residentes da Rua Lourival Palmeira desembolsaram cerca de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), para pavimentar a rua. Estão incluso nesse orçamento a mão de obra e o material (pedras, cimento e areia).  Iniciada no último dia 11 de novembro, a obra que tem 100m x 6,5m, está na sua fase de conclusão, acrescentou Alberto José.

O outro morador da localidade, Jânio Góes, revelou que essa não é primeira vez que se mobilizam em prol da rua onde moram. Ele revelou que o sistema de galerias também foi bancado com recursos próprios, no valor de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhetos reais).

Essa reportagem completa, do jornalista Airton Alves, você vai acompanhar na próxima segunda-feira, dia 18, a partir do meio dia, no Espinharas Notícias na Rádio Espinharas FM 105,1.

II
III
IV

Fotos: Airton Alves

Por Airton Alves / Patosverdade.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.