Moradores reclamam de lamaçal que dificulta acesso no Bairro Novo Horizonte, em Patos



A cada chuva se repete a situação constrangedora em parte sem pavimentação da Rua Aluízio Queiroz, Bairro Novo Horizonte, em Patos. O trecho vizinho a garagem da Viga Engenharia fica quase intransitável diante do lamaçal viscoso que se forma, provocando incidentes e aborrecimentos aos moradores da localidade e adjacências.

Em outras localidades do Bairro a situação se repete, pois várias vias não dispõem de pavimentação em paralelepípedos e carecem de reposição de material de boa qualidade para evitar lamaçal. No período chuvoso, tem sido comum a reclamação por dificuldade de acessibilidade e buracos que se formam em determinados trechos.

Em contato com Josimar Barbosa, o popular Josimar do Hospital, que está como secretário de Serviços Públicos do Município de Patos, a reportagem foi informada que já se está providenciando a melhoria do trecho da Rua Aluízio Queiroz, porém, o problema é material de qualidade para repor. “Temos que retirar parte desse material sem consistência e substituir por um de melhor qualidade, mas estamos sem encontrar. Esperamos resolver em breve. Essa reclamação é constante dos moradores do Novo Horizonte neste trecho”, relatou Josimar.

O secretário aproveitou o ensejo para destacar que os serviços de iluminação pública vem sendo melhorada e cerca de 150 lâmpadas já foram colocadas. Ele disse que a Prefeitura Municipal de Patos vem dando condições para reposição de lâmpadas e que a secretaria está recebendo outros materiais necessários aos serviços.


Jozivan Antero – Patosonline.com