Moradores reclamam de abandono e descaso durante incêndio na antiga Escola Dom Fernando Gomes, em Patos – Veja vídeo!



Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) foram acionadas no final da manhã deste sábado, dia 30, por volta das 11h30, para conter um grande incêndio que atingiu restos de material escolar e o matagal que está dentro da antiga Escola Dom Fernando Gomes, Bairro Liberdade, em Patos.

Os bombeiros relataram que foi a segunda vez neste sábado que equipes precisaram intervir para conter as chamas no local. Os soldados disseram que fogo no mesmo espaço já ocorreu outras vezes diante da grande quantidade de material inflável e atos de vandalismo. O prédio, atualmente, abriga a Escola Normal Dom Expedito Eduardo de Oliveira, a popular Escola Normal.

O vigilante da antiga Escola Dom Fernando Gomes chegou a comentar que mais cedo viu movimentação de jovens na quadra abandonada e nas proximidades da sucata de restos de carteiras escolares e demais material descartado.

A senhora Maria das Graças Pereira, de 60 anos, que reside na Rua José Batista, vizinho da murada da escola, chegou a sentir-se mal em decorrência da fumaça e da fuligem que se espalhou rapidamente na localidade. Outros moradores ficaram indignados e comentaram que o local precisa de uma limpeza com máquinas para evitar incêndios.

Em contato com a gerente da 6ª Gerência Regional de Educação, Genilúcia Medeiros, a reportagem comunicou o fato ocorrido. Genilúcia disse que irá solicitar o apoio do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba, Residência Patos, para que disponibilize máquinas para realizar uma limpeza e retirada de material na escola.


Jozivan Antero – Patosonline.com