Moradores fazem “vaquinha” e alugam máquina para melhorar trecho de rua no Bairro Santa Clara, em Patos



Cansados de esperar pelo poder público municipal, alguns moradores da Rua Projetada, Bairro Santa Clara, em Patos, decidiram fazer cota financeira entre eles, a chamada “vaquinha”, e alugaram máquinas para melhorar o trecho esburacado.

Para Fernanda Oliveira, assistente social, a ideia da vaquinha se deu diante de várias idas e vindas de moradores na Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos pedindo melhoria na rua. Márcio da Emater, esposo de Fernanda, foi um dos que foi algumas vezes na referida secretaria.

Na manhã desta terça-feira, dia 11, os moradores viram a localidade ser melhorada após a colocação de 5 caçambas de barro e a máquina pá carregadeira espalhar o material, tapar os buracos que estavam dificultando o tráfego e deixar a rua com outro aspecto.

O transtorno na Rua Projetada se arrasta desde que a Prefeitura Municipal de Patos fez pavimentação nas de ruas, porém, essas mesmas ruas tiveram apenas partes concluídas. O fato se deu na gestão da ex-prefeita Francisca Mota (MDB) e ainda hoje os moradores cobram solução para os locais que não receberam pedras de paralelepípedos.

“Aqui a gente estava enfrentando dificuldades para tirar e colocar os carros nas garagens. Sei que o que fizemos não está certo, pois já pagamos impostos, mas já não sabíamos o que fazer diante da falta de solução”, comentou Fernanda.


Jozivan Antero – Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com