Moradores dos Bairros do Estado em Patos reclamam falta d’água há dias. Cagepa explica. Veja



A Redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta segunda-feira, 27 de abril, o contato de moradores do Bairros dos Estado setor Norte aqui de Patos, preocupados com a falta d’água nas torneiras há vários dias.

Segundo o morador, Marcos Antônio, residente na Avenida Paraíba, há cinco dias que o líquido não chega nas torneiras daquele bairro. Ele disse que os reservatórios das casas são de pouca capacidade de armazenamento, por isso já secaram, e agora todas as famílias estão sofrendo com a falta d’água.

O morador disse que está revoltado, pois os reservatórios estão cheios, as contas vem todo final de mês, porém o serviço não está sendo bem prestado.

Marcos disse que apelou para o Patosonline.com, pois foi a única forma encontrado para fazer a sociedade e a própria Cagepa tomar conhecimento do que está acontecendo, e consequentemente tomar alguma providência.

A Redação do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria do comunicação da Cegepa em Patos, através do jornalista Juracy Barbalho e recebemos a seguinte explicação:

“Várias situações contribuíram para isso, além de problemas de falta de energia elétrica nas áreas que compreendem as Estações de Bombeamento do sistema Coremas/Sabugi, também nas captações da Capoeira e da Farinha. Outras situações adversas foram os rompimentos da adutora em vários trechos, mas todos resolvidos, com exceção da derivação de Quixaba a Assunção, que está continua com problemas na energia elétrica, inclusive admitido pela Energisa. Nesse caso, a Cagepa aguarda solução da Energisa para retomar o abastecimento dessa derivação, que vai de Quixaba a Assunção”.

Patosonline.com