Regional

Moradores do Sertão da PB sofrem com incêndios em áreas rurais

Uma série de incêndios tem atingido a área de vegetação da zona rural do Sertão da Paraíba nas últimas semanas. Nos municípios São José de Espinharas e de Malta, região de Patos, um incêndio deixou uma pessoa ferida e atingiu animais essa semana.

Agricultores se uniram para apagar o fogo e salvar a criação. Algumas casas ficaram cercadas pelo fogo e, segundo os moradores da região, o corpo de bombeiros foi até o local e ajudou a apagar o fogo. Ninguém sabe o que está provocando o incêndio. Os moradores da zona rural relataram ainda que as chamas eram muito altas e que muita fumaça atingiu as casas.

O 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos disse em nota que os incêndios são, em sua maioria, criminosos, e que no segundo semestre crescem as incidências de incêndios no Sertão, e que este ano o número de queimadas aumentou o equivalente a 25% em relação ao mesmo período de 2019.

O Batalhão ainda destacou o compromisso em atender as ocorrências, mas relatou dificuldades por causa da distância, do deslocamento e da quantidade do efetivo para atender os locais, uma vez que o combate às chamas é feito a pé, e os bombeiros precisam entrar na mata.

G11/PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close