Moradores do Novo Horizonte cobram desinterdição do Canal do Frango



Moradores do bairro Novo Horizonte, entraram em contato com o Patosonline.com, para cobrar uma solução por parte da Prefeitura de Patos, a desinterdição do canal do Frango, fato provocado por um trecho em obra não concluso há cerca de três anos.

De acordo com relatos, o problema ocorre em uma das pistas do canal, no sentido Novo Horizonte/Noé Trajano, que vem prejudicando o tráfego de veículos pelo local, e dificultando o acesso das pessoas que vem do conjunto Noé Trajano, que precisam fazer um contorno passando pelo semáforo instalado na Rua Horácio Nóbrega, para ter acesso ao bairro.

Outra reclamação diz respeito a abertura de um buraco em uma das paredes laterais do canal, feito para ajudar no escoamento da água da chuva, mas que terminou represando a água cada vez que chove e formando um cenário propício para a presença de insetos e animais contagiosos.

O cenário também propicia acúmulo de lixo e restos de árvore no local, fato que tem tornado o ambiente desagradável para as pessoas que transitam nas proximidades do canal do frango.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE PATOS

A secretaria de infraestrutura informou que notificou as empresas responsáveis pela obra, dando prazo para a retomada das obras, e em caso não cumpram os prazos estipulados, os contratos serão cancelados. O trecho em questão é nas imediações da construção da Lagoa Parque das Espinharas.

O secretário Marcone Santos enfatizou que o Prefeito Nabor Wanderley quer a retomada imediata da obra, e tem como meta concluir o canal do Novo Horizonte e Noé Trajano, concluindo assim a obra de macrodrenagem da bacia do Frango.


Por Genival Junior – Patosonline.com