Locais

Moradores do Monte Castelo denunciam casa abandonada e que serve de criatório para ratos e insetos

Segundo informações de uma moradora, que não quis se identificar, o imóvel é de propriedade particular e por estar fechado há algum tempo, tem servido de ambiente para ratos, baratas e ouros insetos ocuparem a casa

ÓTICAS GUIMARÃES

Moradores da Rua Manoel Pedro, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Patos, entraram em contato com a produção do Patosonline.com, para denunciar a sujeira em uma casa abandonada, que está colocando em risco a saúde das crianças.

Segundo informações de uma moradora, que não quis se identificar, o imóvel é de propriedade particular e por estar fechado há algum tempo, tem servido de ambiente para ratos, baratas e ouros insetos ocuparem a casa, passando para as demais residências situadas na rua.

A moradora informou que cerca de 20 cães também circulam pelas imediações, alguns deles doentes, proliferando carrapatos e pulgas palas casas, atingindo crianças que moram na vizinhança.

O Patosonline.com buscou saber do secretário de Saúde da Prefeitura de Patos, Leônidas Dias, que procedimentos podem ser adotados para esse tipo de situação, e recebemos a seguinte resposta: “Vou pedir para o pessoal da Vigilância Sanitária ir lá. A Secretaria de Saúde é órgão responsável. Vou acionar os Serviços Públicos, a Procuradoria, Habitação, todo mundo que possa envolver e vamos lá tomar as providências”, disse o secretário.

Foto: Reprodução/Internauta

Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo