Locais

Moradores do conjunto Itatiunga fazem apelo às autoridades para recolher cadela doente e com suspeita de calazar. Saiba mais.

Uma cidadã moradora do conjunto residencial Itatiunga, localizado na área Oeste da cidade de Patos (PB), entrou em contato com a nossa reportagem para informar sobre a existência de uma cadela que possivelmente estaria com a doença calazar, ou com a zoonose conhecida como leishmaniose visceral canina, que precisa de cuidados, pois é uma condição extremamente preocupante e perigosa.

Em seu relato enviado à nossa reportagem via Whatsapp, a mulher enviou uma foto do animal e ainda disse que já entrou em contato com algumas pessoas, mas que até essa terça-feira (12) não tinha recebido nenhum feedback de ajuda.

Um vizinho dela também falou sobre o animal e destacou que os moradores da localidade desconfiam que a cadela está com calazar, e portanto pedem ajuda às autoridades competentes para que façam o recolhimento do animal.

O homem relatou que a cadela se encontra está em estado crítico e nem sequer tem vontade de se alimentar, com várias feridas pelo corpo e sangramento contínuo.

Além da preocupação com o sofrimento do animal, as pessoas que falaram para nossa reportagem disseram que também estão temerosas com as crianças, pois acreditam que a doença seja contagiosa.

Eles pedem ajuda de um veterinário ou mesmo de um órgão que possa recolher a cadela. Segundo informaram, o animal está sendo observado na última rua, ao lado da escola, no conjunto residencial Itatiunga. Chegando nesta localidade, as pessoas informam sobre onde encontrar o animal doente.

Matéria por Patosonline.com
Com informações de internautas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close