Locais

Moradores do bairro Monte Castelo denunciam esgoto a céu aberto e cobram providências das autoridades competentes. Vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

A reportagem do Patosonline.com foi procurada na tarde desta terça-feira, dia 14 de junho, por moradores da Rua Doutor Edval Porfírio, sentido com a Rua Fabiano dos Santos Farias, no bairro Monte Castelo, setor sul de Patos, fazendo uma reclamação com relação ao esgoto que corre a céu aberto na localidade.

Devido as últimas chuvas caídas na cidade, algumas tubulações e galerias estouraram, deixando o local com uma fedentina insuportável, o que tem prejudicado os moradores que estão convivendo com o mau cheiro diariamente.

Nossa equipe conversou com o senhor Sérgio, que deu mais detalhes sobre a situação enfrentada por eles. De acordo com o morador, o problema acontece há muitos anos e apesar de ser paga a taxa de esgoto, as casas não tem o serviço, além disso, o matagal e o lixo presentes no local contribuem para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

“Isso aí faz tempo mesmo que a gente fala, fala, mas não tem jeito não, a gente paga taxa de esgoto aqui no Monte Castelo, nessa Rua Edval Porfírio, é tudo fossa as casas, mas a gente paga taxa de esgoto. A gente reclamou já na Cagepa, mas não tem jeito de jeito nenhum isso. Do jeito que tá esse foco de dengue aqui na cidade de Patos, a gente tem que programar pra tirar esse lixão aqui também, que aqui tem um lixão, muito mato”, comentou o morador Sérgio.

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o setor competente se posicionar.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo