Moradores do Bairro Jatobá estão revoltados com abandono de praça



Uma das praças públicas mais aguarda por todos os moradores, principalmente pelos moradores do bairro do Jatobá foi à praça “Nova” como ficou conhecida naquela localidade. O Jatobá é um dos maiores bairros da cidade de Patos, mas com sérios problemas de espaços de lazer para aquela comunidade.

 

A concentração de jovens em locais como a Praça Coração do Jatobá sempre foi questionada devido a ser considerado um espaço de bebedeira, e exatamente por isso, eles buscavam uma praça com espaço para que as crianças brincarem, jovens conversassem sem ter ao seu lado a bebida alcoólica e as famílias se reunissem para rever amigos.

 

A praça que foi recebida pela comunidade com muito carinho, hoje se encontra abandonada pela atual administração. Os balanços infantis, pistas deslizantes, gangorras, todos estes estão quebrados.

 

Segundo pessoas que moram vizinho a praça, também não existe mais vigilantes noturnos. Para piorar: um bar que aproveitou o fluxo de pessoas na praça tirou o sossego dos freqüentantes. A noite vira espaço de consumo de bebidas em um local que antes significava espaço de sossego. O bar fica a menos de 10 metros da Praça.

 

Diante desses problemas a população espera que a prefeitura tome providencias urgentes através da secretaria responsável.

 

Jozivan Antero