• Dra Milena
Locais

Moradores do bairro Salgadinho compram material por conta própria para tapar buracos; prefeitura se posiciona e diz que valor pode ser descontado no tributo cidadão. Vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta terça-feira, dia 14 de junho, o registro de um morador da Rua Alfredo Fernandes de Medeiros, no Conjunto Nova Brasília 1, no bairro do Salgadinho, acerca dos problemas enfrentados com a buraqueira na via pública, provocada pelas chuvas.

A rua é a principal que dá acesso à Alça Sudeste via linha do trem e não é pavimentada, por esse motivo, sempre que chove, a lama e, posteriormente as erosões, prejudicam o trânsito de veículos e pessoas no local, prejudicando os moradores: “É um sofrimento, no inverno não passa carro, não passa moto, não passa bicicleta, não passa ninguém, nem a pé passa ninguém, e agora que passou as chuvas tá aí o buraco. A gente já solicitou de alguns vereadores, só que até agora a gente não obteve resposta nenhuma”, relatou o morador.

Após procurarem os órgãos públicos e não obterem sucessores, os moradores se reuniram e compraram aterro por conta própria para tapar os buracos e amenizar os problemas: “Estamos pagando pra botar material pra tapar os buracos da rua, porque o prefeito não toma conta da rua, bairro do Salgadinho abandonado. É realmente um descaso muito grande, agora o Terreiro do Forró tá asfaltado”, comentou.

A redação do Patosonline.com conversou com a assessoria de comunicação da prefeitura a respeito do problema, que enviou a seguinte resposta:

Ampliamos os serviços de terraplanagem com as novas máquinas que o Deputado Federal Hugo Motta conseguiu junto ao Governo Federal, porém devido ao prolongamento do período chuvoso, a demanda é muito alta, e vem sendo sanada, e logo em breve todas as demandas serão atendidas diante do cronograma de solicitação.

Diante do serviço feito pelos moradores, eles podem aderir ao tributo cidadão, onde o valor investido em melhorias para rua ou bairro é deduzido em tributos municipais, diante das comprovações.

Para aderir ao programa, os cidadãos precisam buscar a secretaria de Receita, localizada provisoriamente na Rua João Soares no bairro Brasília, vizinho ao Barril 83.

Veja o vídeo abaixo enviado pelo morador:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo