Regional

Moradores de Assentamento do INCRA em São José de Espinharas são notificados para deixar seus imóveis em 15 dias

As famílias que moram e sobrevivem basicamente de suas produções no assentamento

ÓTICAS GUIMARÃES

Cerca de 50 assentados do assentamento Nova Espinharas, no município de São José de Espinharas, poderão deixar os seus imóveis, por determinação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária-INCRA,

Segundo informações do vereador Arcádio Queiroz de Medeiros-Kada (PDT), são 58 famílias residentes no assentamento, e apenas 9 delas conseguiram o Registro de Benefício (RB) e regularizaram a situação de suas moradias, enquanto as outras 49 receberam uma notificação do INCRA para desocupar os imóveis num prazo de 15 dias, deixando os moradores daquela localidade bastante preocupados diante da situação.

“Semana passada o INCRA veio com uma notificação dando quinze dias para que eles desocupem as casas, e são pessoas desamparadas, e que não tem pra onde ir”, relatou o vereador.

O vereador acrescentou que as famílias que moram e sobrevivem basicamente de suas produções no assentamento, já procuraram o INCRA para regularizar sua situação, mas até o momento não houve nenhuma resposta do INCRA em relação a questão.

A Prefeitura de São José de Espinharas ainda não tomou nenhuma posição oficial no sentido se irá ou não tentar intervir junto ao INCRA, para a regularização dessas famílias.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo