• Dra Milena
Politica

Moradores de A. de Baraúnas reclamam da qualidade dos peixes distribuídos. Prefeitura diz que falha foi da Cooperativa e que vai redistribuir os alimentos

A Secretaria de Assistência Social fará a distribuição de novos peixes, dessa vez da espécie Tilápia

ÓTICAS GUIMARÃES

Moradores da cidade de Areia de Baraúnas procuraram a redação do Patosonline.com nesta sexta-feira, 28 de maio, para fazer uma reclamação.

Segundo eles, a gestão daquele município distribuiu peixes estragados e sem condição de consumo para as famílias carentes daquele município.

Eles alegaram também que foram distribuídos ovos e batatas doces também em péssima situação, todos estragados. Esses alimentos estavam sendo entregues no kit de merenda escolares, onde teria causado revolta em alguns pais de alunos.

O Patosonline.com procurou a assessoria da Prefeitura de Areia de Baraúna para se pronunciar sobre a referida denúncia e recebemos a seguinte explicação:

OUTRO LADO:

O Governo Municipal de Areia de Baraúnas, esclarece que os alimentos distribuídos a população foram recebidos pela CINDEAS – COOPERATIVA DE PRODUÇÃO E INDUSTRIALIZAÇÃO DA AQUICULTURA E AGRICULTURA FAMILIAR DO BRASIL, e foram devidamente armazenados seguindo todos os protocolos necessários para a boa conservação dos mesmos, inclusive todas as freezers disponibilizadas estavam em temperatura correta.

Ainda é importante destacar que os transtornos ocorridos foram pontuais e isolados, ou seja, não foi uma realidade para todos os beneficiários, onde a maioria recebeu os alimentos em perfeito estado.

Diante do ocorrido, o Governo Municipal preocupado com a situação, foi em busca de soluções urgentes, para resolver os problemas em questão, dialogando com a Cooperativa responsável e o Governo do Estado da Paraíba.

A CINDEAS, lamentou o acontecido, assumiu toda a responsabilidade da reposição em tempo hábil, e fará a entrega do mesmo quantitativo de peixes em perfeito estado. E Para garantir que tudo ocorra da forma correta, os responsáveis pela cooperativa irão acompanhar pessoalmente todo o percurso e entrega ao município.

A Secretaria de Assistência Social fará a distribuição de novos peixes, dessa vez da espécie Tilápia, a todos os beneficiários, garantindo assim que o objetivo maior de assistir a população seja cumprido.

O Governo Municipal reitera o seu compromisso com a população, e a sua preocupação em cuidar bem das pessoas, e garantir a melhor assistência nesse momento de pandemia que estamos vivendo.

Atenciosamente;

ASCOM

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo