• Dra Milena
Regional

Moradores da zona rural de Santa Gertrudes reclamam de falta de energia e de sinal de telefonia

ÓTICAS GUIMARÃES

Moradores da zona rural de Santa Gertrudes, distrito de Patos, voltam a reclamar da falta de sinal telefônico na região. Com a comunicação restrita à internet, quando falta energia, os moradores não conseguem sequer abrir um chamado para a Energisa reaver o fornecimento. Segundo o morador Alírio, o povoado Bom Jesus não tem acesso ao sinal de telefonia, por falta de uma antena e vivem com constantes quedas de energia por falta de manutenção.

Em contato com a redação do Patosonline.com, Alírio reclamou da falta de apoio do Poder Público e também de assistência por parte da Energisa.

“Aqui em toda a região não temos sinal de telefone e nem sequer temos mais orelhão no povoado. Todos desativados. Acho que, no Brasil, somos os únicos que vivem nessa situação. Temos internet via rádio. É só por falta de vontade dos políticos da nossa região. Por esse e outros, que eu, minha esposa e filho que votamos aqui, temos anulado os votos porque eles não merecem”, expressou o morador.

Ainda segundo ele, a comunidade fez várias reclamações por conta das quedas de energia e da falta de assistência à população. Ele pediu mais atenção e manutenção na rede elétrica local.

“Quando falta energia, não temos como abrir um chamado na Energisa. Essa empresa não está nem aí para os seus consumidores quando se trata de falta de energia. Agora para cobrar, só precisa atrasar um dia. Ontem faltou energia aqui às 21h30 e só vieram verificar hoje 10h45min. Simplesmente bater uma canela que sempre cai ali em Santa Gertrudes. Só precisa de um trovão para esta chave cair e eles vêm no outro dia depois de 12 a 15h sem energia. É lamentável”, desabafou Alírio.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo