Locais

Moradores da rua 18 do Forte reclamam de ciclofaixa criada pela STTRANS: “sem espaço para estacionar”

ÓTICAS GUIMARÃES

Alguns moradores da região da Alça Sudeste estão reclamando de uma inovação feita pela Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS). O órgão criou uma ciclofaixa na rua 18 do Forte, mas de acordo com os moradores do setor, não sobrou espaço para que eles estacionem os seus carros.

O vereador Zé Gonçalves foi chamado por alguns cidadãos para verificar a situação e disse que, de fato, ficou complicado, pois o espaço foi dividido, mas há muitos obstáculos como árvores, canteiros, ladeiras irregulares que acabam por limitar o espaço disponível.

“A STTRANS fez uma pintura ontem à noite e hoje pela manhã já veio advertindo os moradores pela manhã, agora os moradores não têm mais como estacionar os seus carros, são casas com 5 metros de frente e agora um problema para eles, pois não tem espaço para estacionar. Os moradores agora serão impedidos de estacionar os seus carros na frente de casa. Um absurdo o que está acontecendo em Patos. Uma verdadeira ganância para aplicar multa no povo de Patos”, declarou o vereador.

Elucinaldo Laurindo, superintendente da STTRANS, entretanto, disse que todas as medidas estão descritas em lei e que a equipe de trânsito seguiu a legislação para realizar o trabalho. Ainda segundo ele, não houve advertência aos moradores, mas sim um trabalho de orientação e conscientização para que a ciclofaixa seja respeitada e os carros, estacionados devidamente.

“O trabalho foi feito dentro do que determina a legislação. Não prejudicamos de maneira alguma oi estacionamento. Tudo conforme o que determina a lei. O trabalho que está sendo realizado na região hoje é para que os moradores estacionem seus carros no limite de estacionamento, sem invadir a ciclofaixa. Temos que lembrar que o trânsito não é apenas para carros e motos, mas sim para pedestres e ciclistas. Nós iremos garantir a mobilidade urbana em Patos e inovando cada vez mais para que fique cada vez melhor”, declarou o superintendente.

Zé Gonçalves
Elucinaldo Laurindo

Patosonline.com

Áudios: Rádio Espinharas

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios