Moradores da região de Patos reclamam da falta de água e da qualidade imprópria para o consumo. Ouça



A falta de água no município de Cacimba de Areia, na região metropolitana de Patos, ainda continua sendo um problema para muitos moradores que constantemente têm procurado a reportagem do portal Patosonline.com para fazer um apelo à CAGEPA.

Nessa segunda-feira, dia 11 de maio, a cidadã Ana Paula enviou seu relato informando que a população está passando por um momento muito difícil em Cacimba de Areia, pois segunda ela, a maioria das ruas, principalmente as que ficam perto da caixa de abastecimento da CAGEPA, estão sem água há vários dias.

Ela disse ainda que para agravar a situação, os moradores não sabem quem é o funcionário responsável pela liberação da água, e que as ligações para o órgão não têm surtido efeito. Portanto, uma grande parcela da população segue sendo prejudicada pela falta de água.

Mesmo assim, Ana Paula afirmou que a conta de água chega todo dia primeiro de cada mês. E enquanto isso o problema segue sem solução. Por isso, está feito o apelo mais uma vez para que a CAGEPA possa interferir e resolver a problemática da falta de água em Cacimba de Areia.

Vista Serrana também enfrenta problema semelhante

Ainda sobre a água fornecida pela CAGEPA, um cidadão do município de Vista Serrana entrou em contato com a reportagem do Patosonline.com para denunciar a péssima qualidade da água que tem sido fornecida para os moradores.

O vídeo enviado via Whatsapp mostra uma água completamente barrenta saindo da torneira. O denunciante acrescentou via mensagem de texto que o problema é recorrente, tendo em vista que o município não possui uma rede de tratamento de água.

Ele também frisou que a falta de água é constante, e que a água quando vem é diretamente da caixa de água que já se abastece de um rio que passa bem próximo.

Sem rede de tratamento, a população tem recebido uma água de qualidade imprópria para o consumo humano e ainda enfrenta a escassez devido ao processo de bombeamento direto do rio, conforme garantiu o denunciante.

OBS:

É importante lembrar que o portal Patosonline.com está aberto para qualquer esclarecimento advindo da CAGEPA de Patos.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com