Moradores da cidade de Catingueira voltam a reclamar da falta de água constante na cidade



O Blog do Jordan Bezerra recebeu, na noite desta quinta-feira (24), vários relatos de reclamação por parte dos moradores do munícipio de Catingueira-PB pela falta de água no município.

De acordo com os moradores dos setores altos da cidade, sobretudo a Vila da Cruz, que é quem mais sofre sem água nas torneiras há mais de 7 dias, e segundo os consumidores que esse problema consiste e é algo recorrente na cidade.

Relembrando

Em junho de 2019, a Câmara Municipal promoveu uma audiência pública para debater o problema no município. Na época, compareceram à audiência os representantes da CAGEPA, dentre eles o gerente regional de Patos, Alan Oliveira; o coordenador local, Juscelino Campos; e o gerente comercial, Jonatas Rolim.

O gerente da Cagepa, do Regional de Patos, Alan Oliveira, que é natural de Catingueira, explicou como funciona o sistema de abastecimento de Catingueira e disse que realmente o sistema é muito antigo.

Passou mais de um ano e, segundo os moradores, nada melhorou. O vereador Edson Soares, que é o presidente da Câmara, pediu providências à CAGEPA.

“A CAGEPA, junto com o governo do Estado, tem feito do povo da nossa cidade de ” gato e sapato,” essa situação não pode continuar. Na condição de vereador fiz todo esforço possível como cidadão não foi diferente. Tudo para que tivéssemos aquilo pelo que pagamos.  Água”, afirmou Edson.

O presidente lamentou também o comportamento do gestor do município nessa situação: “parece que vai continua inerte”.

Quero dizer que mais um esforço será empreendido junto à empresa. “Triste é pensar que o atual prefeito em nada contribui para amenizar essa situação, parece vai ficar inerte, ou vai   zombar do seu povo junto com a CAGEPA”.

“O apelo que faço é pra não esmorecermos à luta ainda há de dá resultado. Toda a nossa trajetória política tem sido nesse sentido, dar resultados, não somente agora, o povo é prova disso, mais desde janeiro de 2017 quando assumi o meu mandato e irei continuar até que o povo diga basta”, afirmou Edson.

O outro lado

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o assessor da Cagepa, Juracy Barbalho, que justificou a falta de água em Catingueira.

“O que ocorreu em Catingueira foi a quebra de equipamentos elétricos e problemas na bomba do flutuante, mas o abastecimento foi retomado desde 13h30 de hoje, primeiro a água vai chegar no centro (parte baixa), para depois atingir as partes mais altas”, garantiu Juracy da Cagepa.

O presidente da Câmara também enviou um ofício para o Gerente da CAGEPA; Veja:

Blog do Jordan Bezerra