Locais

Moradora do bairro Maternidade denuncia que terrenos particulares estão sendo alvos de incêndios frequentemente

ÓTICAS GUIMARÃES

Uma moradora, que não quis se identificar, do bairro Maternidade, aqui em Patos, entrou em contato com a redação do Patosonline.com na manhã desta quarta-feira (09), revoltada e sem suportar mais os frequentes registros de incêndios em terrenos particulares na Rua Sérgio Lima.

Segundo a moradora, os terrenos estão cheios de lixo e mato, e constantemente, focos de incêndio são registrados no local, o que tem prejudicado não só ela, mas aos demais moradores. 

A moradora, que informou ser asmática, relatou que hoje (09), por volta das 8 horas, registrou mais uma vez o incêndio e que não aguenta mais acordar com a fumaça.

“Logo cedo de manhã o povo já toca fogo nos matos. Isso é terrível para mim que sou asmática e tenho um bebezinho pequeno. E a pessoa não pode nem mais lavar roupa! Isso é um absurdo com a natureza, e com a sociedade”, disse ela.

Atear fogo ou provocar queimadas são crimes ambientais e está prevista penalização, como sanções e multas, em Lei Federal (9.605/1998) e caso identificado o autor pode ser responsabilidade.


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo