Locais

Moradora do Alto da Tubiba diz que dentista não está atendendo porque falta auxiliar; prefeitura responde

ÓTICAS GUIMARÃES

A moradora do bairro Alto da Tubiba, em Patos, entrou em contato com a redação do Patosonline.com para pedir explicações da prefeitura sobre a falta de atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde Yoyo Laureano.

De acordo com Jéssica, a dentista do posto vai ao trabalho, mas não está atendendo, porque a auxiliar dela está de férias. Jéssica disse que é um absurdo, pois a prefeitura, até o momento, não colocou alguém para cobrir as férias da servidora.

“Vim aqui fazer um apelo à prefeitura de Patos para mandar uma ajudante para a dentista, porque a assistente dela está de férias e a prefeitura não colocou ninguém no lugar. Estava tendo atendimento, mas o assistente da dentista ficou de férias e a prefeitura ñ colocou ninguém para ajudar a dentista. Ela vem para o posto de saúde, só não atende por falta do assistente, e o pior, o outro só volta a trabalhar em agosto”, disse a moradora.

A resposta da prefeitura:

As férias dos profissionais de saúde são previstas em lei, e quando por esse motivo alguma unidade fica descoberta de determinado atendimento em razão dessas férias, a recomendação que a própria unidade de saúde deve repassar é pra que o usuário busque uma outra unidade mais próxima onde o serviço esteja sendo ofertado normalmente. Neste caso, o município dispõe de outras unidades de saúde próximas do bairro Alto da Tubiba, nos bairros Mutirão, Jatobá e Monte Castelo. De qualquer forma, a Secretaria Municipal de Saúde vem constantemente buscando adequar essas férias a uma substituição do profissional que por ventura precise sair de férias. Porém, em caso de não conseguir a substituição, orienta-se onde existe outra unidade mais próxima.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios