• Dra Milena
Locais

Moradora diz que carroceiros soltam animais à noite e pede ajuda para solucionar acidentes na BR-361, em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Após um acidente envolvendo um animal próximo à UPA do Bivar, na noite desta quinta (5), uma moradora entrou em contato com o Patosonline.com, na manhã desta sexta-feira, dia 6, para relatar que costumeiramente, carroceiros estão soltando os animais durante a noite para que eles se alimentem nas pastagens que existem nos bairros Bivar Olinto e Geraldo Carvalho.

Ela denunciou que os animais, todos os dias, ficam rodando pelas margens da BR-361, onde o acidente aconteceu na noite de ontem. Além de jumentos, como o que morreu ontem após ser atingido por uma moto, também cabras, bodes e porcos atravessam a rodovia para se alimentar.

“São os carroceiros da Vila Teimosa, lá par abaixo. Eles soltam à noite porque nós sempre escutamos o barulho dos animais. Mas eles recolhem. Em frente à minha casa é Record de acidentes. Alguns deles amarram os animais na beira da pista com corda comprida, mas os animais se soltam. Esse de ontem eu não vi eles soltando, mas acordei e ele estava na minha porta. Eles enfiam um pedaço de pau no chão e amarram os bichos. Antes o pessoal vinha a apreendida esses animais, mas nunca mais vieram”, relatou a moradora.

O acidente

Na noite desta quinta (5), um casal colidiu fortemente contra um filhote de jumento que estava atravessando a BR-361, nas proximidades da UPA do Bivar Olinto. O casal ficou levemente ferido, mas o animal morreu alguns minutos após o acidente. A moça que vinha na garupa foi socorrida para o Complexo de Patos, após bater a cabeça no chão. Eles passam bem.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo