Morador faz denúncia contra SAMU de Santa Terezinha-PB e Coordenadora do Órgão explica



O Blog do Jordan Bezerra foi procurado na noite desta quarta-feira (25), pelo senhor Geraldo de Zequinha, que é vice-prefeito de Catingueira, município vizinho de Santa Terezinha, mas que seus pais e parentes moram na Princesinha das Espinharas.  

Segundo Geraldo de Zequinha, seu irmão Expedito sofreu uma queda de um cavalo e está com suspeita de ter faturado a mão, então seus parentes foram  até a base do SAMU para buscar um socorro, porém, segundo ele, a base estava fechada, isso ocorreu por duas vezes, na noite desta quarta (25). Ele foi informado que a Ambulância estava em ocorrência.

A reclamação maior de Geraldo de Zequinha  é que não tinha ninguém na base do SAMU de Santa Terezinha para atender seu irmão e que o mesmo estava sofrendo fortes dores e, por isso fez a denúncia.

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra foi buscar informações sobre esse caso, junto à Coordenadora do SAMU de Santa Terezinha, a senhora Landinha Lucena, que explicou a situação . Segundo ela, não existe a obrigatoriedade de existe alguém na base do SAMU de Santa Terezinha, visto que, é uma base descentraliza, e outra explicação  da Coordenadora a população é que, a vítima que necessitar do SAMU não deve ir à base, mas sim ligar para número 192 e solicitar o atendimento junto a Central de Regulamentação com sede em Patos, e só depois disso é que o Serviço vai ser prestado.   

A coordenadora entende que é meio que cultural em Santa Terezinha o pessoal ir primeiramente a sede do SAMU, mas esse procedimento não é correto, pois antes à vítima ou quem está com ela, deve ligar e explicar a situação ao médico do SAMU.

Blog do Jordan Bezerra