Locais

Morador do Bivar Olinto denuncia incêndio em terreno da prefeitura de Patos e pede providências; secretários respondem

ÓTICAS GUIMARÃES

O morador da rua Severino Rodrigues, no bairro Bivar Olinto em Patos, conversou com a reportagem do Patosonline.com, na manhã desta sexta-feira (3), para pedir a compreensão da prefeitura com relação à limpeza de uma área verde, que pertence à prefeitura, pois alguns moradores estão colocando fogo no lixo que se acumulou no local e isso vem causando problemas.

Ele enviou vídeos à reportagem, depois que um morador pôs fogo no mato seco e as chamas avançaram pela calçada de sua casa, oferecendo risco de algo pior acontecer.

“O fogo invadiu a rua, sem saída, mas veio parar em frente as casas. Isso é perigoso, inclusive para as crianças que brincam na rua aqui. Queria que vocês fizessem esse apelo por nós, por favor. Nós já pedimos à prefeitura para fazer a limpeza do local, mas até agora ninguém apareceu por aqui. Ontem por volta das 23h alguém colocou fogo no local e formou um incêndio”, disse o morador.

A reportagem conversou por telefone com o secretário de serviços públicos de Patos, Josimar de Azevedo Barbosa, na manhã desta sexta-feira, dia 3. Segundo ele, a alta demanda de serviços vem comprometendo a solução de casos de entulho pela cidade e disse que diariamente as equipes estão nas ruas para resolver essas questões. Mas ele condenou a ação de alguns moradores de colocar fogo em terrenos baldios. Ele garantiu que vai ao terreno citado para verificar a situação e resolver o problema da comunidade.

Já a secretária de Meio Ambiente, Manoela Rodrigues, disse que irá investigar a situação. “A equipe de Meio Ambiente vai ao local e vai apurar para saber o que exatamente aconteceu. Nós pedimos ainda à população para denunciar no momento do ato, mandem fotos, vídeos, para que sejam identificadas as pessoas que estão cometendo este crime”, afirmou a secretária.

Veja o vídeo enviado pelo morador:

Por Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo