Locais

Morador da Rua 18 do Forte perde a vida para o novo coronavírus, COVID – 19

O senhor José Donizete da Silva, 62 anos, que residia na Rua 18 do Forte, Centro de Patos, é a mais nova vítima fatal do novo coronavírus, COVID – 19. Ele estava internado no Hospital Regional de Piancó e faleceu na tarde desta terça-feira, dia 12, diante do agravamento do seu quadro de saúde.

Na segunda-feira, dia 05, o piancoense que reside em Patos foi para sua cidade natal em busca de atendimento médico. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e se queixava de dores na coluna. Após passar por observação, José Donizete, que também era conhecido por Donizete Marinheiro, voltou para a casa da mãe dele.

No sábado, dia 09, o estado de saúde de José Donizete se agravou e ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Regional de Piancó. A vítima se queixava de falta de ar, tinha tosse e febre.

Ao realizar testes, o paciente confirmou positivo para o novo coronavírus, COVID – 19. O estado de saúde se agravou rapidamente e se fez necessária o procedimento de entubação. Apesar do quadro estável durante alguns dias, José Donizete, que era diabético e hipertenso, veio a óbito.

José Donizete da Silva era irmão do presidente da Câmara Municipal de Piancó, José Luiz da Silva Filho. Familiares postaram condolências em redes sociais dando conta da perda irreparável.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close