Morador dá exemplo de conservação e cuidado com o canteiro central da Rua Vandi Alves, em Patos



Não é privilégio de nenhuma cidade ter terrenos baldios e canteiros de vias públicos transformados em depósitos de lixo. Os próprios moradores, muitas vezes, utilizam esses espaços para despejar tudo aquilo que o caminhão da coleta não leva. Na Rua Vandi Alves, no bairro da Vitória, em Patos, o pintor e barman, Josinaldo Bento (Picolé), de 40 anos, há um mês decidiu implantar uma iniciativa para mudar esse cenário. Em dezembro de 2019, ele lançou um projeto de revitalização do canteiro da rua, que antes servia para colocar entulhos e lixo.

A motivação de Josinaldo foi o desejo de ver o local onde nasceu mais bonito utilizando mudas de plantas, materiais recicláveis, como pneus, recipientes plásticos e metais, transformando-os em arte com pinturas, que chama a atenção de quem transita pelo espaço público.

“Tudo começou com um desejo que Deus colocou no meu coração, de a Rua Vandi Alves ser uma rua modelo. Como esse canteiro era um canteiro onde as pessoas colocavam entulhos e lixo, então Deus colocou esse propósito da gente fazer esse trabalho para que os moradores, principalmente, as crianças desfrutem desse espaço”, contou Josinaldo.

Acompanhe a reportagem completa no vídeo abaixo:

Airton Alves – Patos Verdade

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com