Momento histórico: Candidatos que disputam Prefeitura de Patos se reúnem no mesmo evento



Uma foto que circula nas redes sociais vem chamando a atenção; quatro, dos candidatos que disputam a prefeitura de Patos, dividindo a mesma mesa, no mesmo evento. O fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 13 de agosto, no Point da Imprensa, localizado na Cobertura do Shopping Cidade.

O espaço foi organizado pelos jornalistas Carlos Estevam (também colunista social e presidente da Associação de Imprensa do Sertão da Paraíba – AISP) e Jeferson Saldanha. E inaugurado neste sábado.

Todos os candidatos que disputam o executivo patoense foram convidados, e por um determinado momento, quatro deles, Nabor Wanderlei (PMDB), Professor Jacob Souto (REDE), Lenildo Morais (PT) e Dinaldinho Wanderley (PSDB), dividiram o mesmo espaço, em um gesto de educação e respeito.

O único que não esteve neste momento foi o professor e militar Silvano Morais (Psol), que também disputa o comando da Prefeitura de Patos no próximo pleito de outubro.

A foto publicada no perfil do presidente da AISP, Carlos Estevam, foi bastante comentada e elogiada por todos.

Esse fato mostra que é possível sim, sonhar com uma disputa onde o embate permaneça no campo das ideias. Onde o respeito, a cordialidade e harmonia, possam assumir o lugar do rancor, do ódio e da intolerância. 

Veja o vídeo com a reflexão do jornalista Marcos Oliveira, onde o tema da paz nas disputas eleitorais é abordado. Com o título Eleição Não é Batalha, o vídeo é curto, menos de dois minutos, mas traz uma uma bela abordagem sobre o assunto.

Veja:

Patosonline.com

Foto – Facebook Carlos Estevam