• Dra Milena
Litoral

Mobilidade Urbana: Nabor Wanderley anuncia construção da “Avenida Lagoa dos Patos”, que ligará o trânsito da zona sul ao bairro Brasília

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta terça-feira, dia 13 de setembro, o prefeito Nabor Wanderley, durante coletiva de imprensa, anunciou mais uma obra de mobilidade urbana na cidade de Patos.

Trata-se de uma avenida, já batizada de “Avenida Lagoa dos Patos”, que ligará a Rua Felipe Camarão à Rua Coronel João Olinto, no bairro Brasília, nas proximidades do Condomínio Residencial Mont Azul, tendo como ponto de partida a parte localizada atrás do Colégio Monsenhor Manuel Vieira (CEPA).

A obra tem como objetivo desafogar o trânsito no centro da cidade, já que com o novo trajeto, os motoristas e motociclistas que vem da zona sul não precisarão mais seguir sentido praça Edivaldo Motta caso queiram se dirigir até o bairro Brasília ou outro setor da cidade.

A obra, que não teve os valores e prazos para finalização divulgados, será realizada em parceria com o Governo do Estado, através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Ao todo, serão cerca de 600 metros de avenida em mão dupla construído as margens do leito do Rio Espinharas, com ciclofaixas, estacionamento e calçadas.

De acordo com Nabor, os terrenos da área onde será construída a avenida foram doados pelo Governo do Estado, no trecho que passa por trás do Colégio Monsenhor Manuel Vieira, e também pelos proprietários que cederam de maneira gratuita, sem custos para o município.

O gestor disse também que os serviços já tiveram início no local, com a limpeza da área.

Veja o vídeo abaixo:

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo