• Dra Milena
Locais

Missa do Vaqueiro é realizada neste domingo (11), em Patos. Veja Reportagem

ÓTICAS GUIMARÃES

Foi realizada na tarde deste domingo, dia 11, a Missa do Vaqueiro, evento que já faz parte do calendário da Festa de Nossa Senhora da Guia 2022, que teve sua concentração no Terreiro do Forró, aqui em Patos.

Centenas de vaqueiros lotaram o Terreiro do Forró e seguiram em cavalgada pelas ruas da cidade até o Largo Dom Gerardo, onde foi celebrada uma missa.

Padre Joácio Nóbrega, dirigente da Catedral de Nossa Senhora Da Guia, disse ao Patosonline.com a alegria de poder reunir os vaqueiros em um momento tão especial.

“Então hoje, nós expressamos essa alegria de retomar e já estamos vendo a empolgação e alegria das pessoas e com certeza será uma grande celebração para todos da nossa cidade. E esse evento marcará também uma grande tradição de todos os anos”, disse Padre Joácio.

 Amauri, locutor e amante da vaquejada, também comentou sobre a atração que reuniu vaqueiros não só de Patos, mas de cidades circunvizinhas.

“Com certeza! O cavalo é família, na verdade. Quando diz que vai ter aglomeração com cavalo todo mundo gosta, a criança, o jovem, então é um atrativo para grande a vaquejada”, disse Amauri.

No Largo Dom Gerardo, Padre Joácio abençoou os cavalos e cavaleiros que seguiam no comboio e logo em seguida celebrou uma missa que reuniu dezenas de vaqueiros.

Veja a reportagem completa sobre a Missa dos Vaqueiros produzida pelo repórter Pabhlo Rhuan:

Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo