Locais

Missa de 30 Dias por alma do ex-prefeito de Santa Terezinha-PB, Davi Cordeiro será celebrada no próximo domingo (04). Veja o relato de sua trajetória política

Como prefeito, fez história na cidade realizando uma série de obras importantes

ÓTICAS GUIMARÃES

Davi Cordeiro de Oliveira nasceu em 1964 no município de Santa Teresinha-PB. Era um dos 13 filhos do Sr. Quirino Ribeiro e de Dona Maria Cordeiro (in memoriam), família tradicional da cidade.

Advindo de família humilde, estudou na cidade de Santa Teresinha, mudando-se, em seguida, para João Pessoa onde terminou o ensino médio no Lyceu paraibano e serviu ao exército. Iniciou a graduação de direito na UFPB, logo após transferiu para a UEPB em Campina Grande onde se formou como advogado no ano de 1992.

Na carreira política, iniciou como suplente de vereador no ano de 1992 e foi vereador por três mandatos nos anos de 1996-2000, 2000-2004, 2004-2008.
Em 2008, decidiu afastar-se da vereança para concorrer ao cargo de Prefeito, cedendo assim a sua vaga à sua esposa Célia Oliveira.
Na oportunidade, logrou êxito e acabou sendo eleito, exercendo assim a gestão municipal entre os anos de 2009 a 2012.
Atualmente, deixa o seu filho Cadmo Cordeiro na Câmara Legislativa municipal.

Como prefeito, fez história na cidade realizando uma série de obras importantes, tais como o Conjunto de casas Dona Nuca, o asfalto da rua central, a escola Pedro Soares, a reforma e ampliação do abastecimento da adutora Capoeira-Santa Teresinha, o ginásio de esportes José Cezar, entre outros.
Ademais, foi o responsável por resgatar diversos eventos comemorativos da cidade como o São Pedro, o João Pedro, o desfile cívico, a festa do dia das mães e do dia dos pais, o aniversário da cidade, etc.

Por fim, os familiares agradecem o apoio e a força prestados durante esse momento difícil por todos os amigos e conterrâneos. Davi era muito querido na cidade e sempre demostrou grande amor por sua terra Santa Teresinha.
Faleceu no dia 03 de junho de 2021, deixando seus quatro filhos Maria Helena, Cadmo, Cristina, Cássio e sua esposa Célia Oliveira.


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo