Locais

Miséria! Mãe e seus dois filhos pequenos estão passando fome e em situação lamentável, em Patos

A dona de casa Edcleide dos Santos Soares, de 27 anos, mãe solteira com dois filhos pequenos, está em uma situação de vulnerabilidade social extrema. Ela reside com os meninos na Rua Dr. Edval Porfírio, número 804, Bairro Monte Castelo, em Patos.

A vizinha de Edcleide dos Santos fez um vídeo para mostrar como vem sendo a rotina e a miséria vivida pela família. Armários e geladeira vazios de alimentos e as crianças bebendo água com açúcar, a chamada garapa, para substituir o mingua.

“Eu fico de coração partido! Sou pobre também e ajudo no que posso, mas é necessário que algo seja feito. Desde o fim do auxílio emergencial as coisas ficaram pior ainda. Estou fazendo apelos para que o povo ajude”, relatou Edilene Silva, vizinha de Edcleide.

A situação ficou ainda pior com a diminuição do recurso do Bolsa Família. Neste mês de janeiro, Edcleide recebeu apenas R$ 130,00. O pai das crianças não ajuda em nada e está sem fazer contato algum com a família. Um garotinho de Edcleide tem problemas de saúde e faz uso de medicação. Ele é acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS – I).

Nos últimos meses se verificou aumento significativo de pessoas fazendo apelos diante da miséria e a falta de políticas de assistência social. O caso de Edcleide é um reflexo deste momento no Brasil.

As pessoas que puderem ajudar com gêneros alimentícios, roupas ou de outra maneira, podem fazer contato pelo telefone (83) 9 9659 6253 (Falar com Edilene.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close