Brasil

Ministro da Cidadania garante manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600 em 2023 e reage à oposição

ÓTICAS GUIMARÃES

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, foi o convidado desta sexta-feira (23) do programa Hora H, da Rede Mais Rádios. O auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu a manutenção do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 e refutou a ideia de que o aumento recente foi uma medida eleitoreira.

“Nossa preocupação é com as pessoas, com 43% da população da Paraíba que é beneficiada diretamente pelo Auxílio Brasil, com essas famílias. A maioria são chefiadas por mulheres. Mais de 85% das famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil são chefiadas por mulheres. Então, a gente está preocupado em assistir elas nesse momento de necessidade, estendendo a mão amiga do Estado, sem tão pouco aprisioná-las como era feito antigamente. O Auxílio Brasil chega para ser um trampolim na vida das pessoas, não uma âncora”, disse o ministro.

“Zeramos a fila. Zeramos a fila novamente em setembro, quase meio milhão de novas famílias incluídas. E vamos continuar fazendo isso, ou seja, estender e garantir que essas famílias tenham o mínimo essencial. É isso que a gente está fazendo”, garantiu o ministro. “Vamos fazer que essa família tenha sua renda própria. E renda própria é sinal de liberdade, é isso que a gente quer para o povo brasileiro”, continuou.

Fonte: MaisPB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo