O promotor de justiça, Uirassú Medeiros, confirmou nesta quarta-feira, 9, durante entrevista à Rádio Universidade FM 105,1, que o Ministério Público ouviu nesta terça-feira, 8, duas supostas candidatas laranjas dos partidos PSL e Avante, que disputaram as eleições municipais deste ano em Patos.
Segundo o promotor, as duas candidatas foram ouvidas em audiências tele presenciais, e apresentaram as suas argumentações para o resultado pouco expressivo nas urnas, apesar do registro das duas candidaturas ter sido efetuado.
“Cada uma delas apresentou algumas razões que teriam justificado o desempenho pífio nas urnas, que é um indicativo para a ocorrência da candidatura laranja, além da ausência de gastos de campanha”, informou o promotor de justiça.
Ele acrescentou dizendo que as razões apresentadas pelas postulantes, ainda precisam de documentação para comprovar a veracidade das informações, visando permitir ao Ministério Público, um melhor juízo de valor sobre o fato. Ouça;
Nas eleições de 15 de novembro em Patos, a candidata a vereador com menor votação pelo PSL foi Ester Araújo, que recebeu apenas 1 voto, enquanto a candidata com pior desempenho pelo Avante foi Lu, que recebeu apenas dois votos.
O PSL somou 5.094 votos e elegeu os vereadores Tide Eduardo e Ferré Maxixe, enquanto o Avante somou 2.548 votos e elegeu o candidato Nandinho.
Por Genival Junior – Patosonline.com
Áudio da Rádio Universidade FM