Ministério Público instaura procedimento para apurar suposto canil clandestino na cidade de Emas



Por meio de um vídeo publicado na manhã desta quinta-feira (18) pelo instagram do portal Diamante Online, moradores da cidade de Emas (PB) denunciaram um suposto canil clandestino, mantido pela prefeitura local. Nas imagens, foi possível ver cães de rua presos dentro de um centro recreativo do município, que fica na rua José Gomes Filho.

Ao tomar conhecimento, o Ministério Público de Piancó, através da promotora de Justiça Artemise Leal Silva, instaurou um procedimento em caráter de urgência para apurar a suposta prática de crime ambiental por parte do município, bem como a forma de tratamento com os animais recolhidos.

(Clube Municipal)

O MP oficiou a Prefeitura, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Conselho Regional de Medicina Veterinária para que pudessem verificar a flagrância das práticas dos possíveis crimes.

O DOL, em contato com um dos assessores da Prefeitura, foi informado que os animais que vivem em situação de rua estão recolhidos para tratamento de saúde, sendo medicados e recebendo alimentação e banhos. 

Por volta das 12h as polícias estiveram no local.

Veja o procedimento ministerial.   

Diamanteonline