Gerais

Ministério da Saúde reduz intervalo entre doses da vacina Oxford/AstraZeneca

De acordo com a pasta, já foi concluído o envio de 100% das doses de Astrazeneca para toda a população adulta brasileira

ÓTICAS GUIMARÃES

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (15) a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. O intervalo de aplicação entre as doses do imunizantes passará de 12 para 8 semanas.

De acordo com a pasta, já foi concluído o envio de 100% das doses de Astrazeneca necessárias para completar o esquema vacinal de toda população adulta brasileira.

A informação também foi divulgada pelo ministro Marcelo Queiroga, no Twitter. “A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo p/ completar sua imunização. Só assim vc garante a máxima proteção contra a #Covid19. Vamos voltar à normalidade o + breve possível”, escreveu ele.

Nesta etapa da campanha de imunização contra a covid-19, o Ministério da Saúde segue distribuindo vacinas para a aplicação da dose de reforço da população acima de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde, além da imunização de adolescentes com comorbidades.

Ainda nas próximas distribuições, também serão enviadas doses da Pfizer para completar o esquema vacinal, respeitando o intervalo de 8 semanas.

Fonte: Portal T5

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios