Mineral quer oposição unida contra Maranhão



O deputado estadual Antônio Mineral (PSDB), líder das oposições na Assembléia Legislativa da Paraíba, tem defendido a união dos partidos de oposição ao governo do estado com o nome do senador Cícero Lucena, do mesmo partido, como forma de derrotar o governador José Maranhão (PMDB).

Mineral, em contato com o diariodepatos.com.br, disse que o seu pensamento iguala-se à maioria dos tucanos no estado. Ele não acredita que há no seu partido o pensamento de muitos para um consenso político com o PSB do prefeito Ricardo Coutinho, firmando coligação no próximo ano. “Essa euforia é passageira e acredito que os outros partidos de oposição que hoje pensa numa coligação com Ricardo vão refletir o processo eleitoral e acabar apoiando Cícero”, afirmou.

O parlamentar acredita que Cícero Lucena tem mais condições de disputa do que o prefeito da capital, apesar da onda pró-Ricardo que ocorre no momento em diversas cidades paraibanas.

Quanto a decisão do ex-governador Cássio Cunha Lima de permanecer no PSDB e apoiar o nome do senador tucano, o deputado disse que foi coerente. “As pesquisas já mostram um crescimento de Cícero e isso é a prova de que temos mais consistência de discurso de oposição. Ele deverá crescer ainda mais”, disse.

Izaias Nóbrega/Diário de Patos