Destaques

México vence a Arábia Saudita, mas fica fora das oitavas da Copa do Mundo por um gol

Mexicanos venceram na última rodada da fase de grupos

ÓTICAS GUIMARÃES

Na última rodada do grupo C da Copa do Mundo, o México enfim quebrou o seu jejum de gols, venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 nesta quarta-feira, mas não foi suficiente para avançar de fase.

Apesar dos gols de Martin e Chavez no segundo tempo, os mexicanos levaram um gol nos acréscimos de Al-Dawsari e acabaram não conseguindo a vaga nas oitavas de final do Mundial graças ao saldo e gols.

Situação do campeonato

Com o resultado, o México vai aos 4 pontos, mesmo número da Polônia, no Grupo C. Apesar da igualdade nos pontos, o saldo de gols mexicano ficou em -1, contra o saldo neutro dos poloneses.

Se o México tivesse vencido por 3 a 1, teria avançado pelo número de gols marcados, que seria um a mais que a Polônia.

Já a Arábia Saudita se despede da Copa tendo conseguido a histórica vitória sobre a Argentina na estreia, mas perdendo os dois jogos seguintes e ficando na lanterna da chave.

Domínio mexicano

O México mandou no jogo no primeiro tempo e criou as melhores chances. Mas foi só aos 2 minutos da etapa final que Henry Martin, aproveitando um desvio de escanteio, fez o gol dos latinos.

Cinco minutos depois, Luis Chávez acertou uma bela cobrança de falta no ângulo para ampliar o placar. Lozano chegou a balançar as redes também, mas o gol foi anulado por impedimento.

Nos minutos finais, Antuna também balançou as redes, mas novamente o gol foi anulado por impedimento.

Nos acréscimos, Al Dawsari acabou com o sonho mexicano ao marcar o único gol de seu país no jogo.

Fim da escrita

Desde que voltou a disputar a Copa do Mundo, em 1994, o México havia chegado e caído nas oitavas de final em todas as edições do Mundial desde então. Desta vez, ficaram na fase de grupos.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo