Meteorologista realiza live neste sábado, para tratar de diversas temáticas ambientais do semiárido. escute;



O doutor em meteorologia Mário Miranda, detalhou ao Blog do Jordan Bezerra, as temáticas relacionadas as condições climáticas e ambientais do semiárido brasileiro, durante uma live que vai acontecer às 19h deste sábado, 1 de agosto, na Rádio Conexão FM de Santa Terezinha-PB.

Segundo Mário Miranda, o objetivo da live é informar a população quanto as questões relacionadas a chuva, coleta e o armazenamento de água no Nordeste brasileiro, que convive com varioação de ciclos entre anos de chuva e de seca na região.

“Dentro desse tópicos, a gente vai falar por que ocorrem as chuvas, por que ocorrem as secas, quais são as razões para que isso aconteça, por que as secas são recorrentes e da importância das casas fazerem captação de água e jogar essa água numa sisterna”, detelhou Mário Leitão.

Mário também também chamou a atenção para os problemas relacionados ao armazenamento de água nos açudes exustentes na região, além da necessidade de povo nordestino em aprender a convicer se forma satisfatória e amenizar os efeitos provocados pelos períodos de estiágem na região.

“A seca nunca vamos acabar com ela, a não ser qua hava uma mudança significativa na inclinação do eixo da terra, aí sim isso poderia acotecer, mas causaria outros problemas serissimos em outras regiões, mas a não ser isso, a gente nunca vai acabar com a seca, mas podemos aprender a conviver e ter uma meçlhor qualidade de vida nos anos de seca”, finalizou Mário Leitão. Ouça;

Blog do Jordan Bezerra   

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com