Meteorologista chama a atenção da população quanto ao perigo dos raios. Ouça;



O meteorologista Mário Leitão, colaborador entrou em contato com a produção do Patos online.com e alertou a população quanto a alguns comportamentos comuns e perigosos praticados no dia a dia das pessoas, que muitas vezes ficam exposta ao perigo dos raios.

Segundo o meteorologista, a população em geral desconhece o perigo ocasionado por conta das quedas de raios em locais abertos, fato que muitas vezes pode determinar a morte de pessoas que se expõe ao perigo.

“Muita gente quando tá chovendo e relampeando, as pessoas correm para tomar banho. Se isso for em local aberto e dependendo do raio que está acontecendo, pode cair vários raios simultaneamente e atingir várias pessoas ao mesmo tempo”, explicou o meteorologista.

Ainda de acordo com Mário Leitão, o raio sempre procura o ponto mais alto em cada local aberto, o que em muitos casos é o próprio ser humano, o que se torna determinante para que pessoas tenham a vida ceifada por uma descarga elétrica.

O meteorologista chamou a atenção para situações comuns não recomendadas, a exemplo da prática de atividades esportivas no momento de chuvas de grande intensidade, se expor em locais abertos e elevados ou manter contato com equipamentos eletroeletrônicos ou objetos que possam receber a descarga elétrica oriunda desses equipamentos. Ouça as orientações;

Meteorologista Mário Leitão

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.