Regional

Meteorologia acerta e chove forte e com raios e trovões na zona rural de Santa Terezinha-PB

O mês de maio pode ser considerado em alguns anos, fim de inverno para os sertanejos, ou fim do período chuvoso pela meteorologia aqui na nossa região.

O referido período é caracterizado por serenos e ausência de chuvas mais fortes com raios e trovões, no entanto, na tarde deste domingo, 02 de maio, por volta das 16h00m (quatro da tarde), uma pancada de chuva forte passou por algumas comunidades rurais do município de Santa Terezinha (região metropolitana de Patos).

O que chamou a atenção foram o raios e trovões registrados durante o fenômeno. No Sítio São José, localizado há 2 quilômetros da sede do município, às margens da BR-361, um raio caiu provocando um forte estampido (barulho), e mesmo sendo de dia, um clarão iluminou a parte de fora das residências. A energia elétrica sofreu um curto-circuito, porém em segundos normalizou.

Hoje pela manhã, o técnico da Empaer, Marcone Palmeira Filho, enviou à nossa redação previsões de chuva para Patos e região nos próximos dias começando justamente neste domingo (02). De princípio, a previsão já acertou.

Veja um pouco das imagens da chuva no Sítio São José.

Patosonline.com   

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close